Calebe Design cria identidade visual para Lagoa Misteriosa

11/02/2011
|

O projeto é resultado de uma ação de Tryvertising promovida pelo estúdio de design no Abeta Summit 2010, realizado em setembro passado. O atrativo turístico foi sorteado na ação que dava a um dos associados à Abeta a criação ou reformulação de identidade visual.

A Lagoa Misteriosa fica em uma formação geológica complexa situada em Jardim, município de Mato Grosso do Sul. Suas águas transparentes e profundas, ideais para mergulhos contemplativos, atraem turistas de todas as partes.

Além de traduzir todos os atributos do local em uma representação gráfica, o projeto trouxe outro desafio pra a Calebe|Design: a distância. O estúdio de comunicação online e offline adota uma abordagem prática e orientada para as necessidades de mercado dos clientes e, para se manter em sintonia com as expectativas da empresa, criou uma nova dinâmica de trabalho. A etapa inicial de coleta de dados foi facilitada por uma reunião presencial realizada quando os proprietários do empreendimento, por motivos pessoais, vieram a Belo Horizonte, sede do estúdio. Durante o desenvolvimento do projeto, toda a troca de informações foi feita por videoconferências.

Após a apresentação e aprovação da identidade, os proprietários do empreendimento receberam arquivos digitais de papelaria e um manual de uso da marca com diversas versões e aplicações que servem para garantir a manutenção das propriedades da marca em reproduções futuras. Veja a seguir o trabalho realizado para a Lagoa Misteriosa no vídeo que explica as etapas de criação da identidade visual.

Case Lagoa Misteriosa from Calebe Design on Vimeo.

Calebe Design

Leia também:

sucesso

O sucesso é um impostor que nos é bem vindo

05/12/2017
|

Você já pensou no que é o sucesso para você? Uma definição mais pessoal do que universal, o sucesso pode ser uma fonte de aflição, mas deve ser uma fonte de celebração nesse final de ano.

Inventar e inovar: quais os caminhos para o futuro?

04/12/2017
|

Inventar e inovar são palavras que estão na moda e são usadas como sinônimos, mas não significam a mesma coisa. Aprender a concepção e aplicação destas duas coisas pode fazer toda a diferença no seu negócio.