ADN Construtora

Uma marca que ousa fazer melhor

Em pouco mais de dez anos de história, a ADN Construtora, sediada em São Carlos, se expandiu com muita velocidade. A empresa, que desenvolve empreendimentos imobiliários em praticamente todo o interior de São Paulo, alcançou um posto de destaque, se consolidando entre as 50 maiores construtoras do Brasil.

Esse crescimento rápido, em especial no segmento Casa Verde-Amarela Premium, tem como base a qualidade do produto, sempre visivelmente superior à média, tanto em acabamento, quanto em localização. Porém, o que realmente trouxe a ADN até aqui foi a capacidade empreendedora de um time que sabe se colocar no lugar certo, na hora certa.

Nosso desafio era trazer essa mesma energia, que já permeia toda a organização, para uma comunicação de marca capaz de representar a superioridade dos produtos ADN e a ousadia de seus fundadores, construindo uma personalidade e um look&feel mais distintivos.

No Branding, o desafio é esse: a marca deve representar a história. As soluções de design são o modo como essa história é contada.

Ousadia e inovação para sonhar mais alto

O mapeamento da imagem de marca e concorrência foi o primeiro passo para entender cenários, gaps e oportunidades. A partir daí, realizamos uma série de workshops envolvendo as lideranças para gerar consenso sobre a visão de futuro da organização. Com isso, traçou-se um novo caminho para que a ADN continue sonhando cada vez mais alto, assumindo com mais veemência sua cultura corporativa e sua visão de mercado.

Branding como alicerce para a comunicação

Às vezes, mercados extremamente tradicionais, como o da construção civil, acabam se esquecendo que também são vendedores de sonhos. O sonho da casa própria, talvez o maior para muitos brasileiros, não pode ser tratado como algo comum, corriqueiro.

As estratégias traçadas a partir do posicionamento de marca pavimentaram o caminho para que a execução da comunicação, tanto institucional quanto promocional, estejam sempre alinhadas à visão de geração de valor de marca, vencendo o jogo em múltiplos atributos

Conheça outros projetos
DIGIA_ Você seguiria sua marca nas redes sociais?