Bacia Viva

Trabalhamos para a recuperação de locais impactados pela ação humana.

O Instituto Bacia Viva nasceu de uma ideia de reparar o dano causado ao Córrego Alegria por um rompimento de barragem em 1969. Esta iniciativa cresceu e se transformou na empresa Bacia Viva (2006).

As tecnologias Pavieco e MP2G (Matéria Prima de Segunda Geração) são fruto deste trabalho, consolidado em várias obras. O peixinho da Bacia Viva, feito com rejeitos de mineração, pode ser visto em vias urbanas, praças, estacionamentos e é um exemplo em termos de reaproveitamento de matérias e exploração de recursos naturais que respeitam a natureza.

Para o Bacia Viva, a conscientização e promoção de soluções sustentáveis é um compromisso de todos. A Calebe_ se juntou à causa para ajudar a divulgar essa missão: transformando passivos ambientais em ativos.

Soluções ecológicas encontram soluções visuais

Assim como o Instituto Bacia Viva, buscamos soluções que sejam duradouras. Fizemos workshops para definir as personas e um estudo minucioso da marca para criar uma identidade visual mais atual, e alinhada com a essência do Instituto.

Nosso objetivo foi criar uma marca atemporal e inspiradora, viva e fluida como os recursos hídricos. Enxergamos o Bacia Viva como uma organização transparente e disruptiva, que é capaz de criar tecnologias sustentáveis capazes de transformar a maneira como nos relacionamos com o meio ambiente. A marca traduz esses valores integralmente, incorporando a história da Empresa Bacia Viva, como o elemento do Pavieco, em sua forma.

Conectando a causa à pessoas

Para conectar pessoas em torno de uma causa, é preciso transmitir credibilidade e idoneidade. A história do Bacia Viva de perseverança e resiliência foi inspiradora para a Calebe_. Esperamos que nosso trabalho ajude a promover o encontro entre pessoas dispostas a contribuir para colher resultados que impactem o mundo de maneira positiva.

Conheça outros projetos
DIGIA_ Você seguiria sua marca nas redes sociais?