Denise Pardini

Priorizando o cuidado 

Denise Pardini é uma médica cirurgiã, oftalmologista e especialista em retina. Sua vocação pela cirurgia oftalmológica e o interesse pelas doenças da retina a levaram a trabalhar com questões mais sérias e complicadas. Os casos mais graves, os problemas e cirurgias mais difíceis. Ela gosta dos desafios.

Por isso, o público de Denise Pardini precisa de uma atenção especial também na comunicação. A marca Denise Pardini Retinologia Clínica e Cirúrgica tem como pré-requisito a acessibilidade, em todas as suas mídias e suportes. Sua atuação em serviços do Sistema Único de Saúde e serviços privados resulta em um público variado, mas que sofre com as mesmas complicações causadas pela visão reduzida.

A excelência da profissional médica deve ser traduzida em uma linguagem clara, próxima e sem restrições. E foi essa a proposta que trouxe Denise Pardini até a Calebe_,

O que fizemos

Com o processo de criação da marca a equipe me ajudou a definir exatamente como eu gostaria de me posicionar no mercado respeitando os meu valores, objetivos e visão da sobre a especialidade. Fiquei maravilhada com a sensibilidade da equipe de querer me conhecer como pessoa e entender exatamente qual caminho seria melhor para mim, tendo em vista meu objetivo final.

[Denise Pardini]

A ciência explicada para todo mundo entender

Neste trabalho, a missão da Calebe_ foi comunicar o universo da cliente com o filtro fino da acessibilidade. Fizemos uma imersão estratégica na marca, para entender melhor o público-alvo, concorrência e benchmarking. A dra. Denise Pardini foi envolvida em todo processo, assegurando ricas trocas com a nossa equipe. O processo envolveu workshops de personas e de definição do arquétipo da marca que resultaram na construção de um brandbook completo e esclarecedor. Posteriormente, realizamos pesquisas para desenvolver um site informativo que atendesse às necessidades da Dra. e do seu público, comunicando corretamente os valores e necessidades específicas em termos de inclusão e acessibilidade da marca. 

Um ponto essencial na criação do site era a acessibilidade para pacientes com baixa visão, pois a maioria dos pacientes que acessam o site buscando conhecer o trabalho da Dra. Denise não possui uma visão perfeita. Ao entender isso, toda a equipe iniciou um estudo minucioso sobre todas as possibilidades atualmente existentes de acessibilidade online para pacientes com baixa visão. 

É para todos

O resultado foi uma marca sincera e transparente, que inspira conhecimento e cuidado para com os pacientes. O site foi testado por pessoas com deficiências visuais leves, moderadas e graves, e alcançou um feedback muito positivo em relação à sua legibilidade e usabilidade. 

 

Conheça outros projetos
DIGIA_ Você seguiria sua marca nas redes sociais?