Sacolão Real

Branding e estratégia digital

Há quase 20 anos, o Sacolão Real oferece uma grande diversidade de frutas, verduras e legumes com alto padrão de qualidade. Pioneiro ao oferecer frutas exóticas no mercado belorizontino – rambutan, araticum, nêspera, e pitaia são apenas alguns exemplos – o Sacolão tinha o desejo de largar na frente também no uso de ferramentas digitais para fazer seu negócio funcionar melhor.

Redesenho e modernização

A partir de workshops que proporcionaram uma imersão da diretoria sobre sua própria empresa, em um verdadeiro processo de auto-descobrimento empresarial, estudamos os principais conceitos que definem a identidade do Sacolão Real e elaboramos uma estratégia de como melhor explorá-los em seu posicionamento de marca.

Além da nova marca, elaboramos todo o material visual utilizado na loja, desde a fachada, sinalização, até os tradicionais cartazes que indicam as promoções do dia e preços dos produtos. Para estes, uma solução exclusiva foi desenvolvida, com a capacidade de troca mais rápida e visualização mais fácil dos preços dos produtos, sem falar no fim do desperdício de papel.

Investimento e retorno no mundo digital

Para estar presente no mundo virtual de forma consistente e planejada, foi preciso ir além do óbvio e oferecer produtos, informações e serviços que atraiam e encantem o cliente. Desenvolvemos um site que oferece ampla informação sobre hortifruti – dicas de consumo, características, curiosidades –, frutas exóticas e produtos orgânicos disponíveis, além de um blog incorporado com conteúdo direcionado àqueles que apreciam alimentação saudável – receitas, matérias sobre saúde e bem-estar, curiosidades. Pelo site, também é possível fazer compras online e se cadastrar para receber por e-mail periodicamente a lista com produtos disponíveis em cada semana.

A presença virtual foi complementada pela criação, produção de conteúdo e gerenciamento de perfis nas principais redes sociais – Facebook, Twitter e Foursquare. Campanhas de anúncios online direcionadas ao target desejado reforçaram o fluxo aos canais digitais e aumentaram o número de pessoas que interagiam com o Sacolão Real. Esse conjunto de ações gerou excelentes resultados em buscas no Google por frutas exóticas, por exemplo.

Resultado: novos fregueses, relacionamentos mais presentes, e melhores compras.

Logo Antiga Logo Nova

Veja também: