As mensagens recebidas por sua Página de Facebook representam um dos principais canais de comunicação da sua empresa, dentro e fora da rede social. Assim, confira algumas dicas importantes para que você possa interagir de forma eficaz com o seu público.

Melhorando a interação no Facebook

O primeiro passo é ativar a ferramenta (você ativa em sua própria Página, em: Configurações > Geral > Mensagens). Mas antes de seguir, você deve estar preparado para assumir o compromisso de responder todas as mensagens recebidas, preferencialmente, num curto espaço de tempo. Uma solicitação não respondida pode afetar e muito a imagem de sua empresa. Afinal, quem é que gosta de ficar no vácuo?

>> Leia também: Qual o melhor aplicativo de chat on-line?

Monitoramento das mensagens de Facebook

Dependendo do tamanho de sua Página, a quantidade de mensagens pode ser tanta que você vai precisar de uma equipe para gerenciar a ferramenta. Outras funcionalidades auxiliam quando são muitas solicitações. Por exemplo, você pode ativar as respostas automáticas, que serão enviadas a qualquer pessoa que entrar em contato. Nesse caso, uma ótima dica é elaborar um texto padrão de cumprimento e agradecimento, até que você possa responder adequadamente à solicitação do cliente.

Já as respostas salvas são indicadas para perguntas frequentes e semelhantes, por meio de um retorno padrão. Por exemplo, quando alguém pergunta o endereço da empresa, telefone, horário de funcionamento, etc. E você economiza um bom tempo com esse recurso.

A sua Página de Facebook apresenta também um dispositivo que indica a taxa e o tempo de resposta. Ou seja, antes de enviar uma mensagem, o seu público já tem uma noção de quando receberá um retorno. Se a sua Página possui um indicador de “Responde dentro de alguns minutos”, parabéns!

Agora que você aprendeu algumas formas de monitoramento, está na hora de colocá-las em prática. E se ainda persistir alguma dúvida ou se precisar de algum auxílio com o serviço, você pode enviar uma mensagem para a nossa equipe. Garantimos uma resposta em pouco tempo!

DIGIA_ Você seguiria sua marca nas redes sociais?