Depois que o isolamento social foi adotado como medida para combater a pandemia do coronavírus, estabelecimentos como restaurantes, empórios, lanchonetes e bares foram orientados pelas autoridades a fecharem as portas, por tempo indeterminado, para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas. A saída para continuarem faturando foi aderir ou investir mais nas entregas

Para ajudar consumidores de Belo Horizonte a encontrar estabelecimentos com delivery perto de casa, nós, da Calebe_, criamos um mapa colaborativo e gratuito on-line. O #fiqueemcasabh conta com pequenos e médios negócios locais, para quem quer comprar alimentos ou contratar serviços virtuais sem sair do isolamento. 

Como o mapa funciona?

Lançado em 27 de março, com 110 estabelecimentos, o mapa foi criado para ser alimentado pelos próprios usuários. Qualquer pessoa que pode adicionar novos negócios, clicando no botão + incluir estabelecimento. No momento, já são 600 pontos cadastrados no site. 

Os interessados em colaborar com o mapa, sejam proprietários ou usuários que queiram fazer indicações, só têm que acessar o #fiqueemcasabh e preencher o formulário informando: nome do negócio, tipo de produto oferecido, endereço, telefone e forma de entrega (aplicativos, delivery próprio…).

O objetivo do projeto é conectar produtores e clientes, para valorizar os pequenos  e médio empreendedores neste momento delicado, que propõe novos desafios. O #fiqueemcasabh é a tentativa da Calebe_ de contribuir para a superação desta crise com o que fazemos de melhor. Periodicamente, avaliamos os cadastros feitos para garantir que as informações estejam corretas e dentro da proposta da plataforma. 

#fiqueemcasabh na mídia

Bom Dia Minas: Publicitário cria plataforma para identificar locais com entrega delivery

Jornal O Tempo – Coronavírus: Empresa cria mapa colaborativo para serviços de delivery em BH

Revista Encontro: Empresa cria mapa colaborativo de delivery em BH

SouBH: Agência cria mapa colaborativo para divulgar deliverys de negócios locais em BH

DIGIA_ Você seguiria sua marca nas redes sociais?