#Dicas

7 dicas importantes para você fazer um pitch de sucesso

Mesmo as ideias geniais não se vendem sozinhas. Quem está entrando no universo das startups já sabe que vai ter que passar por muitas bancas e apresentações antes de conseguir o investimento necessário.

Participando de algumas dessas bancas, aprendi detalhes que fazem toda a diferença na hora de atrair a atenção de quem tem o dinheiro ou o poder de decisão para fazer o seu negócio andar. 

 Confira!

Se quiser vender extintores de incêndio, comece com o fogo. Não tenha medo de valorizar o tamanho do problema que o seu negócio resolve. Comece com uma porrada visual no queixo da plateia. 

Quadros comparativos funcionam. Lembre-se que você deve vencer a comparação. Simplifique os atributos e não se esqueça de deixar claro porque você é melhor que os outros.

quadro comparativo entre buffer e etus

 

Equipe conta muito. Equipe 100% dedicada conta ainda mais. O poder da sua ideia é proporcional ao quanto você pula de cabeça nela.

Use pouco conteúdo por slide. 5×5 é uma boa medida: máximo de 5 frases por slide e máximo de 5 palavras por frase.

Números importantes tem que vir grandes. Não tenha medo de separar slides pra entregar apenas um dado muito relevante por vez.

Imagem com uma porcentagem em fonte enorme no alto da arte

 

Arredonde os números. Extermine o R$ 129.745.368,29 e abrace o R$ 130 mi. A banca não tem tempo pra ficar olhando pra esse tanto de número. E para a tomada de decisão, não vai fazer diferença nenhuma. 

Não pressuponha. Lembre-se que a sua banca provavelmente não será expert no seu produto. Comprove suas teorias com dados. Comprove seus dados com fontes.

Avatar
Por: Calebe_

#PRINCIPAIS CLIENTES

Onu
Fiat Chrysler Automobiles
CER Diamantina
Líder
Inhotim
Méliuz
Grupo BMG
Rede Tauá